HISTÓRIA DA AUDIPE
HISTÓRIA DA AUDIPE
Em 19 de dezembro de 2002, na sede do Sindicato dos Contabilistas de Mato Grosso, sito à Rua Barão de Melgaço, nº 3.228, Centro de Cuiabá/MT, é fundada a “Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – AUDIPE” com seu Estatuto apontado sob o nº 314.146, Registro nº 5.624, Livro A-548, do 1º Serviço Notarial e Registral de Cuiabá/MT.
A AUDIPE é entidade civil, autônoma, sem fins lucrativos, com número ilimitado de associados e duração por tempo indeterminado. Atua, representa e defende, em todo o território nacional, como representante ou substituta processual, os servidores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso ocupantes do cargo de Auditor Público Externo.
A Associação é mantida exclusivamente pela receita das mensalidades de seus filiados, pelas rendas de juros e de aplicações dos saldos de suas contas bancárias ou de investimentos financeiros.
O grande idealizador da AUDIPE foi o Auditor Rômulo Ramos Penha Filho (in memorian), que foi também o seu 1º Presidente. A Associação teve como associados fundadores os Auditores André Luiz de Campos Baracat, Célia Schneider da Cunha, Edenir Pereira da Silva Figueiredo, Maria das Dores Silva Modesto, Gleice Néia da Guia Magalhães (in memorian), Jacilda Rosa Dias, José Antônio de Campos, Lázaro da Cunha Amorim, Loide Santana Pessoa, Margarita Martha Pomar Fernandes, Maria Mirene Sales, Marilene Dias Oliveira, Maristela Barros Freitas Aguirre, Marley Ferreira Leite Bruno, Marta Rita de Campos Souza, Mauren Mara de Campos Moura, Núcia Falcão Camargo da Silva, Osiel Mendes de Oliveira, Reinaldo Thommen, Rita Moreira Almeida, Roberto Carlos de Figueiredo, Rosilene Guimarães e Silva, Valdecina Moreira da Silva, Júlio Dias Amorim (in memorian), Antônio Felipe Camarão e Murilo Gonçalo Correa de Almeida.
Confira a Revista Comemorativa dos 20 anos da Audipe, clique aqui
Ao longo desses anos a Audipe se manteve e conquistou seu espaço com um fortalecimento constante nas gestões que passaram pela sua direção e pelos seus associados, que cumprem um importante papel de legitimidade em cada ação.
GESTORES
Segue abaixo a lista das gestões que assumiram ao longos dos anos a direção da Audipe.