Participaram da vistoria auditores da Secretaria de Controle Externo (Secex) de Saúde e Meio Ambiente do TCE-MT.
Conforme relataram os auditores, no local foram encontrados remédios vencidos, tais como amoxicilina, além de ibuprofeno, ritalina, anestésicos, dipirona, paracetamol, sendo que alguns dos medicamentos venceram em setembro e dezembro de 2020.
O espaço onde os remédios vencidos foram encontrados é usado pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) para armazenar os insumos e organizar a distribuição para as unidades de saúde da capital de Mato Grosso.
De acordo com os auditores que participaram da visita técnica ao local, após a constatação dos fatos, agora, o TCE-MT vai tentar identificar o problema, gerar o quantitativo em valor e responsabilizar o culpado, com a possibilidade de inclusão nas contas de gestão do município.
Na oportunidade, a diretoria da Audipe parabenizou os auditores pelo trabalho desenvolvido, pois segundo eles, é dinheiro público, do cidadão que está envolvido, então, deve-se buscar esclarecer o que de fato houve nesse caso para informar a sociedade e responsabilizar os culpados.
Foto: Tony Ribeiro/TCE