Audipe busca garantir direito dos auditores externos do TCE ao registro na OAB Mato Grosso
Assessoria de Imprensa Audipe
O Presidente da Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas de Mato Grosso (AUDIPE), Carlos Pereira, juntamente com a auditora Simony Jin, estiveram nesta semana na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Mato Grosso para protocolar um requerimento solicitando o deferimento do registro dos Auditores do TCE/MT como advogados.
A decisão de que os auditores podem realizar o registro na OAB, é do Órgão Especial do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil que entendeu, durante sessão realizada em Brasília, que os cargos de Auditores de Controle Externo e os servidores dos Tribunais de Contas não são incompatíveis com o exercício da advocacia.
Com isso, após a votação, que teve 22 votos a favor e apenas 2 contra, ficou pacificado o entendimento da OAB no caso.
Na oportunidade, o presidente da Audipe agradeceu o apoio de todos os servidores nesta causa.
“Gostaria de agradecer o apoio dos nossos colegas que muito nos ajudaram na confecção do requerimento da Audipe junto a OAB, para que ocorra o deferimento das inscrições o mais rápido possível. Meu agradecimento especial a Simony Jin, que somou forças conosco, inclusive no momento de protocolarmos o documento”, afirmou Pereira.