Assessoria de Imprensa
Audipe
A Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas de Mato Grosso (AUDIPE), apoia e é parceira na divulgação do “II Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas: Desenvolvimento e Sustentabilidade”, que irá acontecer em Cuiabá, no período de 22 a 23 de maio e tem como objetivo discutir ações referentes ao desenvolvimento sustentável e como os órgãos de controle podem colaborar, seja na fiscalização, acompanhamento e/ou ações pedagógicas para manutenção dos biomas brasileiros.
O evento é organizado na capital mato-grossense pelo presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, e conta com a presença do senador da república Wellington Fagundes, que tem um grande envolvimento na área ambiental, além de ministros de Estado e do Supremo Tribunal Federal, e demais autoridades no assunto.
“Essa é uma discussão voltada para quem somos nós no Brasil, quem é Mato Grosso no mundo. Qual é a nossa responsabilidade, como podemos ajudar na segurança alimentar do mundo. Nós vivemos aqui, temos que discutir as nossas questões, temos que discutir a nossa Amazônia, o nosso Cerrado e o nosso Pantanal e nós estamos fazendo isso, estamos fazendo a lição de casa. Todos os envolvidos estarão presentes nessa grandiosa discussão. É dos resultados dessa discussão que depende as nossas vidas”, disse o conselheiro Sérgio Ricardo.
Para a Audipe, a discussão que irá ser abordada durante o congresso é de extrema importância não somente para Mato Grosso, mas para o Brasil e para o mundo, já que a degradação do meio ambiente configura um problema que precisa ser tratado com prioridade pelos órgãos de controle externo, por sua relevância ambiental, social e econômica.
“Nós, da Audipe, temos consciência da importância desse Congresso para que possamos avançar em diretrizes voltadas ao desenvolvimento sustentável”, disse o presidente da Audipe, Carlos Pereira, que aproveitou para convidar aos servidores do TCE-MT para participar.
“É uma grande oportunidade de debatermos e de nos aprofundarmos nesse tema fundamental para o nosso meio ambiente, então, todos estão convidados a fazer sua inscrição e participar”, convidou ele.
INSCRIÇÃO - O congresso é aberto ao público em geral e os interessados podem fazer sua inscrição através do seguinte link: