Confiamos na seriedade e no trabalho das instituições responsáveis pelas investigações. Esperamos que todas as denúncias sejam apuradas e os eventuais responsáveis, punidos no rigor da lei. Para isso, entretanto, acreditamos que seja imprescindível o respeito inalienável aos princípios constitucionais e ao devido processo legal, que inclui a ampla defesa e o contraditório.
Manifestamos nosso apoio à nova equipe de gestão do Tribunal de Contas de Mato Grosso, sob a presidência do Conselheiro Domingos Neto. Acreditamos que os conselheiros substitutos, que assumem as relatorias até nova decisão do Supremo Tribunal Federal, têm experiência e competência técnica suficientes para continuar o importante trabalho realizado pelo TCE-MT.
Aproveitamos a oportunidade para reafirmar nosso compromisso com a sociedade de fiscalizar o uso do dinheiro público por meio do controle externo. Ressaltamos que o Tribunal de Contas de Mato Grosso é composto de centenas de profissionais. São servidores públicos obstinados, pais e mães de família que dedicam a vida para combater a corrupção e o mau uso dos recursos públicos. Inclusive esse trabalho é reconhecido por instituições de todo o país.
Vivemos um momento de mudanças sociais e de busca pela transparência. Esperamos que os resultados provocados pelas investigações sejam positivos para a melhoria da sociedade e das instituições públicas.