A AUDIPE – Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas de Mato Grosso, participou, junto com o SINTTCONTAS, ANACONTAS, ASTECOMPE e AAPTCE, de uma Assembleia Permanente para debater temas cruciais para a categoria. Entre os principais pontos discutidos estiveram o reajuste salarial, o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) e as Prerrogativas do Controle Externo.
Durante a Assembleia, foi informado que uma reunião com a presidência do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) está agendada para o próximo dia 23 de abril. Além disso, foi aprovada a criação de uma comissão específica encarregada de reunir e analisar dados estratégicos que possam subsidiar as negociações com fundamentação adequada.
A presidente da AUDIPE, Simony Jin, destacou a relevância do encontro e a união das entidades envolvidas. “Foi uma Assembleia muito produtiva. Conseguimos alinhar pontos essenciais para o fortalecimento da nossa categoria, sempre buscando garantir o reconhecimento e a valorização dos servidores do TCE-MT. A criação da comissão será essencial para que possamos conduzir as negociações de maneira fundamentada e estratégica”, afirmou Simony Jin.
A Assembleia foi declarada em caráter permanente, garantindo que os servidores possam ser convocados a qualquer momento para acompanhar e discutir os desdobramentos das negociações e os resultados da reunião com a presidência do Tribunal.
A AUDIPE reafirmou seu compromisso com a transparência e a luta por melhorias que assegurem condições justas e adequadas para todos os servidores do TCE-MT.