Notícias & Artigos

Terça, 14 Novembro 2017 08:28

Diretoria Eleita da Audipe faz agradecimento

AGRADECIMENTO

Nós, integrantes da Chapa Trabalho e Inovação explicitamos os nossos agradecimentos a todos os colegas Auditores pela confiança demonstrada na expressiva votação durante as eleição da AUDIPE, fato que consolida a representatividade e força dos pleitos desta categoria.

Deste modo, ressaltamos que essa expressiva votação impõe-nos o dever que fazer o nosso melhor na condução da AUDIPE e assim, impele-nos a dar continuidade e aprimorar os trabalhos desenvolvidos pela brilhante gestão que ora se finda. Nesta oportunidade, apresentamos os mais efusivos agradecimentos pelos empenho e dedicação de todo corpo diretivo, em especial à Presidente Simony Jin, na construção de uma AUDIPE forte e respeitável, tanto internamente como externamente no seio sociedade brasileira, vide o demonstrado pelos participantes do II CONACON, evento que mais uma vez demonstrou a grandeza da nossa associação.

 

Declaramos a todos que o nosso trabalho se dará à luz da defesa intransigente da moralidade, da ética e da legalidade, com fulcro na defesa das prerrogativas legais dos Auditores, cominado com a construção de uma carreira sólida e com remuneração condizente às responsabilidades e às complexidades laborais cometidas a estes profissionais do Controle Externo.

Também será motivo de nossos esforços, a construção de um Tribunal mais técnico, principalmente no que tange à composição do corpo de membros, sempre sem descurarmos das disposições contidas na Constituição Federal a respeito desta temática, com destaque para a exigência de que os candidatos a Conselheiros atendam, em especial, aos requisitos de notórios conhecimentos e reputação ilibação, a qual deve ser entendida como uma qualidade pessoal que vai além da presunção de inocência, que nada mais é que a qualidade de não pender sobre o pretenso qualquer questionamento quanto a sua pessoa no que se refere à moralidade e à probidade, mesmo que em sede da vida privada. Logo, para ser Conselheiro não basta ser honesto e probo, tem que parecer ser honesto e probo.

Nesta seara, continuaremos na defesa do Projeto Conselheiro Cidadão, bandeira muito bem defendida pela atual gestão da AUDIPE, de modo que a regulamentação do processo de escolha dos pretensos Conselheiros atenda, de fato e de direito, os legítimos interesses da coletividade e do Controle Externo e desta forma, esteja livre de influências não republicanas e nada democráticas.

Continuaremos a mobilização política com fito à aprovação da PEC nº. 329/2013, assim como lutaremos pela implementação da proposta de Restruturação da Área Técnica desta Corte de Contas, aprovada no dia 06 de outubro de 2017, a qual se apresenta alicerçada de dois princípios norteadores, a Especialização e a Independência Técnica do Auditor.

Isto posto, em sede de último ato, reiteramos os nossos agradecimentos a todos os nossos colegas Auditores e asseveramos o nosso compromisso público que ir além do necessário, ou seja, registramos o nosso compromisso de fazer o melhor na condução da AUDIPE e para isto, contamos com o apoio voluntarioso de todos. Que Deus nos ilumine nesta caminhada!

Cuiabá, 14 de novembro de 2017.

EVANDRO APARECIDO DOS SANTOS

Presidente eleito da AUDIPE, biênio 2018/2019 em nome de todos os integrantes Chapa Trabalho e Inovação

Sobre a Audipe

A AUDIPE – Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas de Mato Grosso tem como sede administrativa sala anexa ao prédio do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Sendo uma entidade civil, autônoma e sem fins lucrativos, atuamos como representantes dos servidores do quadro efetivo do Tribunal de Contas de Mato Grosso pertencentes à carreira de Auditor Público Externo.

Contato

ASSOCIAÇÃO DOS AUDITORES PÚBLICOS EXTERNOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MATO GROSSO (AUDIPE)

Rua Conselheiro Benjamin Duarte Monteiro, nº 01 - Edifício Marechal Rondon - Centro Político Administrativo
CEP 78.049-915, Cuiabá/MT.

Contato