Os Auditores de Controle Externo brasileiros foram recebidos, na manhã desta quinta-feira (19/09) pelo Juiz-Conselheiro Fernando Silva e pela Subdiretora-Geral Márcia Cardoso Vala, da Corte de Contas portuguesa.
Na oportunidade, foram discutidas formas de trocar conhecimentos entre integrantes dos Tribunais de Contas dos países de Língua Portuguesa com vistas a proporcionar a internacionalização do aperfeiçoamento do Controle Externo da Administração Pública.
Para Evandro Aparecido dos Santos, a aproximação de profissionais de instituições de controle de diferentes realidades pode contribuir, de maneira efetiva, para a modernização do combate ao mau uso dos recursos públicos. “A troca de experiências, certamente, é o caminho para fazer um trabalho cada vez melhor no âmbito dos Tribunal de Contas, seja dentro ou fora do Brasil. A auditoria, no sistema de Controle Externo, está pronta para o futuro e nós vamos nos empenhar para atuar na vanguarda.”
Representantes de Mato Grosso fazem parte do grupo de brasileiros que participam do congresso sobre governança e Administração Pública, realizado em Portugal. “Estamos vivenciando um ritmo intenso de aprendizado e qualificação. Nosso compromisso é multiplicar esses conhecimentos ao voltarmos ao Brasil”, disse o presidente da Audipe.