O auditor público externo Carlos Alexandre Pereira assumiu o cargo de presidente da Associação. Em seu discurso afirmou que a gestão será pautada no diálogo, sempre amparada na boa técnica. “Os desafios estão plantados e é por meio dos nossos trabalhos técnicos é que faremos a diferença. Estamos sempre à disposição para fortalecer e melhorar o nosso tribunal”.
Na oportunidade, agradeceu o apoio dos servidores e de toda a equipe e reafirmou o compromisso de trabalhar em prol de uma categoria cada vez mais forte e pautada nos princípios da Administração Pública. Estiveram presentes também na solenidade de posse, representantes do Sindicato dos Trabalhadores do TCE-MT, da Associação dos Técnicos de Controle Público Externo do TCE-MT, da Associação dos Aposentados e Pensionistas do TCE-MT e da Associação dos Analistas de Contas do MPC-MT.
O Procurador-geral de Contas Alisson Carvalho de Alencar destacou a importância da auditoria e a necessidade da união para o fortalecimento do Controle Externo e ressaltou a importância da verificação das mudanças na legislação promovidas pela Lei de Introdução das Normas do Direito Brasileiro (LINDB). “Vamos dar opções para o gestor fazer melhor e, se de fato não ficar comprovada a tentativa de aprimoramento da gestão, daí sim buscaremos a responsabilização, defendendo o devido processo legal, sem alarde e sem exposição, simplesmente trabalhando pelo melhor de Mato Grosso”, explicou.
O presidente do TCE-MT, Guilherme Antonio Maluf, parabenizou a nova diretoria e ressaltou que a gestão do TCE-MT vai construir um caminho de diálogo junto com a Audipe. “As Cortes de Contas de todo país passam por um momento de reflexão e precisamos estar juntos nessa caminhada, que tem obstáculos, mas tenho certeza que, juntos, vamos superá-los e construir um caminho melhor para o nosso tribunal. Precisamos dialogar bastante, decisões isoladas costumam ser frágeis, sempre valorizei a construção coletiva de soluções e não posso fazer isso sem a Audipe”, declarou.
Veja Galeria de Fotos