“Gestos iguais a esse são essenciais, pois temos centenas de profissionais que estão lidando diariamente no acolhimento e tratamento de pessoas infectadas com o Covid-19. Manter o estoque com equipamentos suficientes é muito importante por conta da demanda que é crescente. O nosso trabalho é para manter esse equilíbrio. Doações como essa, somam com a nossa gestão que está empenhada em manter a saúde e a segurança da população cuiabana”, disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do TCE, Vander Melo disse esse ser um pequeno gesto, mas tem ciência da importância. “Cuiabá é uma cidade muito acolhedora. O que pensamos com essa doação foi oferecer uma proteção maior para os servidores da saúde que estão na linha de frente, e não têm como fugir da missão de salvar vidas. Por isso é que todos devem fazer um pouco, que juntos vira muito. Com esses equipamentos eles podem continuar trabalhando com menor risco de infecção”, pontuou o presidente.
De acordo com o chefe do Executivo Municipal, esses equipamentos que foram recebidos serão encaminhados para a unidade referência no atendimento a pacientes do Covid-19, o antigo Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, que conta hoje com 170 leitos de enfermaria e outros 55 leitos de UTI disponíveis para o atendimento de infectados.
“Esse ato de doação é a demonstração da principal característica da nossa cuiabana, o espirito de solidariedade, acolhedor, de quem se preocupa em ajudar o próximo. E isso é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Vamos continuar trabalhando para manter Cuiabá entre as Capitais com menores índices de óbitos registrados pela doença”, concluiu Pinheiro.
Participaram da reunião para doação, o presidente do SINTTCONTAS, Vander da Silveira Melo, o presidente da AUDIPE, Carlos Pereira, o presidente da ASTECONPE, Domingos Silva Lima, e o Vander que representou ainda a Associação dos Aposentados do TCE, que tem como presidente Jurcineide Petrenko.