A ideia do movimento é discutir esse assunto tão sério durante todo o ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês foi escolhido em função da história do movimento.
Para o presidente da Audipe, Carlos Pereira, a contribuição dos meios de comunicação na divulgação do movimento, assim como o apoio das associações e demais grupos organizados é de fundamental importância para que a campanha ganhe cada vez mais força.
“A vida moderna e acelerada contribui para o desenvolvimento de diversas doenças, entre elas o câncer de mama e é preciso ficar em alerta. Além disso, a Covid-19 nos trouxe um novo olhar para a nossa vida, sobretudo, quanto a importância de cuidar da nossa saúde, então, nós da Audipe não poderíamos deixar de abraçar também essa causa e somar esforços nessa luta”, afirmou Pereira.
Com intuito de reforçar ainda sua participação na campanha, a diretoria da Audipe confeccionou máscaras na cor rosa.
TEMA – O tema da campanha deste ano é ‘quanto antes melhor’, segundo anunciou a Sociedade Brasileira de Mastologia, sendo que conforme informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), mais de 66 mil casos novos de câncer de mama estão previstos para cada ano entre 2020 e 2022.